quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MIAMI INK

Miami Ink
Miami Ink é um reality show de 2005 feito pela empresa TLC, com final em 2008, que mostra o dia-a-dia dos tatuadores e tatuados do estúdio Love and Hate Tattoo. O sucesso desse programa fez com que vários semelhantes fossem criados, como o L.A Ink, London Ink e também o NY Ink, o mais recente.
Miami Ink
É um programa interessante, no qual cinco amigos, Ami James, Chris Nuñez, Darren Brass, Chris Garver e Yoji Harada (que começou como aprendiz do Ami, mas agora já é tatuador do estúdio), resolvem arriscar tudo em um estúdio de tatuagens em Miami, uma cidade que não tinha uma cultura com essa arte. Eles “popularizaram” a tatuagem nos meio televisivos, mostrando como uma tatuagem pode ser não só bonita, mas também ser usada para homenagear, enfrentar seus demônios, mostrar o que pensa ou simplesmente fazer algo que gosta. Com isso, o reality show deixa a marginalização dos tatuadores e tatuados de lado e mostra quão bela essa arte pode ser.
Por algum tempo ficaram só os cinco integrantes. Atualmente, contam com mais tatuadores e outros funcionários no estúdio. Tiveram também a tatuadora Kat Von D, que foi convidada para entrar no time, mas que, por divergências com um dos donos do estúdio, Ami James, ela resolveu voltar para Los Angeles e abrir o próprio estúdio, o High Voltage Tattoo, que estreou no programa L.A Ink.
Miami Ink Kat Von D
Miami Ink foi um seriado inovador, que mostra o empenho dos tatuadores, a tatuagem como arte e tira de cena o preconceito e a marginalidade, sem contar que inspirou muitas pessoas a fazer sua primeira tatuagem, já que, estava passando em um programa de televisão e quebrando paradigmas da sociedade, inclusive a brasileira.
O mais importante, não era somente as incríveis tatuagens feitas pelos artistas, e sim as histórias de cada tatuagem mostrada no programa, algo que continuou nos outros reality, virou uma marca do seriado. Veja a abertura do Miami Ink logo abaixo.
Como Ami disse, “Lutamos para conseguir. Agora temos que lutar para ficarmos no topo. Bem-vindo ao Miami Ink”. Veja abaixo os tatuadores do programa.
Ami James:
Miami Ink Ami James
Chris Garver:
Miami Ink Chris Garver
Chris Nuñez:
Miami Ink Chris Nuñez
Darren Brass:
Miami Ink Darren Brass
Yoji Harada:
Miami Ink Yoji Harada

Nenhum comentário:

Postar um comentário