terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BRIAN VIVEROS

Nascido e criado na Califórnia, o artista Brian Viveros começou a desenhar bem cedo, treinando principalmente reproduzindo cenas de histórias em quadrinhos e do cinema.
Em 1997, Brian participou da exposição “Deep Inside the Art of Porn” em Lausanne, na Suíça. Com esta aparição, ele foi apresentado ao público internacionalmente e continua sendo destaque em exposições nos Estados Unidos e também na Europa.
Seus trabalhos são conhecidos pelo uso excessivo do fetiche e da sensualidade. Estas pinturas tentam reproduzir o mundo interior do artista e o que ele enxerga da sociedade. Na maioria de suas pinturas e ilustrações são utilizadas mulheres com olhares marcantes e fortes, alguns elementos como cigarros, charutos e marcas corporais, como tatuagem, cicatrizes e sangue.
Sua inspiração vem principalmente da coleção de caveiras. Neste ambiente de criação Brian “dá vida” às obras em uma mistura de materiais como tinta acrílica, óleo, nanquim e aerógrafo.
Brian Viveros também é diretor de cinema. Em 2005, estreou com o filme “Dislandia”, um filme que observa o distúrbio de uma criança em um tempo e lugar. Atualmente Brian está terminando o seu primeiro filme longa-metragem, intitulado “Southern”.
Para maiores informações, conheça o site do artista - www.brianmviveros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário