terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RAFAEL CASSARO

Rafael Cassaro Tattoo
Tivemos a oportunidade de conversar com alguns tatuadores na edição do Tattoo Week deste ano e saber um pouco da história e o que os levou a entrar neste ramo. Mostraremos um pouco destes artistas, começando por Rafael Cassaro. Rafael tem 30 anos, sendo 10 anos no ramo da tatuagem, e é dono do estúdioPuros Cabrones, situado em Santo André, São Paulo, que foi inaugurado em agosto deste ano.
Em conversa com a equipe do Tattoo Tatuagem, disse que nunca foi muito apegado à tatuagem e teve seu primeiro contato com a arte quando foi acompanhar seu irmão em uma sessão. Acabou gostando tanto da coisa que decidiu comprar o material e treinar em casa. De lá para cá foi em busca de informação sobre assunto, conhecendo estúdios e vasculhando pela internet, revistas e tendo o apoio do William Eduardo, do Celtic Tattoo.
Começou sua carreira no estúdio Silver Machine Tattoo, em Santo André, onde ficou por 3 meses, até abrir seu primeiro estúdio junto com um estúdio de música. Posteriormente, abriu seu próprio estúdio no centro da cidade. Apaixonado por grafite, sua especialização ficou no estilo preto e cinza com ênfase em realista, tendo bastante inspiração no mundo “mexicano”. Hoje, além de trabalhar em seu estúdio, Rafael Cassaro realiza eventuais trabalhos às quintas-feiras no estúdioSick n´Silly, em São Paulo.
Para ele, há pessoas que entram no ramo porque gostam da arte, e tem pessoas que entram pelo status e pelo dinheiro. Para quem está querendo entrar no mundo da tatuagem, ele aconselha que estude bastante desenho e aprenda a fazer todos os procedimentos de um estúdio de tatuagem, desde a higienização do local até os procedimentos de montagem dos equipamentos (inclusive soldagem de agulhas). Aproveite agora e dê uma olhada em alguns de seus trabalhos.
Rafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro TattooRafael Cassaro Tattoo
Quem quiser ver mais alguns trabalhos do Rafael acesse seu perfil no Facebook. Ou, a quem for de São Paulo, dê uma passadinha no estúdio dele, que o cara é super gente boa, no endereço logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário