quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AS TATUAGENS E AS CRIANÇAS

Tattoo e Crianças
O fato de crianças e adolescentes menores de 18 anos não poderem fazer tatuagem em alguns estados brasileiros, sendo proibido por lei, não impede que tatuagens temporárias e brinquedos supram a vontade de tatuar enquanto a tão esperada idade não chega.
Pesquisando um pouco, é possível achar várias informações sobre novidades e ideias criativas de tatuagens temporárias. Uma delas é a Tong Toos. Essa é uma tatuagem temporária com sabor para ser aplicada na língua. Elas podem ser de cereja, melancia, morango e limão, por exemplo, e possuem uma grande variedade de artes, incluindo desenhos animados como Phineas e Ferb.
Tattoo e CriançasTattoo e Crianças
Outra inovação é a empresa brasileira Le Petit Pirate, que investiu bastante na brincadeira e criou coleções de vários estilos, desde fofinhas até old school, criadas por artistas brasileiros e estrangeiros. Como o público-alvo é o infantil, a empresa tomou o cuidado de criar tatuagens atóxicas e de fácil remoção, elas também possuem o selo do INMETRO. A aplicação das tatuagens é semelhante à das já conhecidas tatuagens de chiclete, aplicando na pele com um pouco de água.
Tattoo e CriançasTattoo e Crianças
Uma novidade que agrada aos pais é usar as tatuagens temporárias como item de segurança. O site Cacarecos da Cacá criou vários tipos de tatuagens coloridas e decoradas onde são colocadas as informações e contatos dos pais para que, caso a criança fique perdida, ela possa ser localizada. O site diz que ela dura até 3 dias e é ideal para usar em praias e parques, locais nos quais há grande facilidade em se perder.
Tattoo e Crianças
Já para aqueles que não só querem ter tatuagens, mas também pensam em ser tatuadores, existem brinquedos como o Art Tattoo, da Long Jump e o My Tempting Tattoos, da Sam Toys. Com esses brinquedos as crianças, e até adultos, podem criar suas próprias tatuagens ou copiar dos moldes que já existem. É como ter seu próprio estúdio, mas, é claro, com uma certa limitação de cores e desenhos. Abaixo você vê um vídeo do primeiro brinquedo, o Art Tattoo.


E não são só as crianças podem entrar na brincadeira. Também já foram feitas, por artistas e até fábricas de brinquedos, alguns toy arts, como Barbies e Legos. OMagnata Tattoo já fez uma matéria sobre uma artista, Marina Bychkova, que fez uma série de bonecas tatuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário