segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PAUL ACKER E SUA INFLUÊNCIA POR FILMES DE TERROR

Paul Acker
Nascido em Frankford (Filadélfia, EUA) em 1982, Paul Acker se destaca no mundo da tatuagem trazendo o que há de mais realista e horripilante nas histórias e filmes de terror para a pele dos amantes da tatuagem.
Pintor desde os 12 anos de idade, Paul foi incentivado pela mãe a ingressar na Escola de Artes da Filadélfia, uma daquelas escolas com provas e audições criteriosas – o que não foi um problema para o jovem talentoso. Com apenas 13 anos, adquiriu sua primeira tatuagem. Na adolescência, o artista se aprimorou e pintou durante todo o ensino médio, sendo sempre influenciado pelos filmes de terror, principalmente os da década de 70 e 80.
Acker afirma ainda que boa parte da sua inspiração vem de Gogos Basil, americano mundialmente conhecido por suas ilustrações dedicadas à revista “Famous Monsters on Filmland” da década de 60, voltada ao mundo dos filmes e contos de terror.
Em 2001, um ano após se formar na escola de artes, decidiu entrar de vez no mundo das tatuagens, dividindo seu tempo entre as obras feitas em telas com tinta a óleo e os seus estudos direcionados às tatuagens, que iam desde a anatomia humana até sites bizarros, daqueles com fotos de violência, sangue e pessoas mortas.
Paul fazia “bicos” em uma rua da Filadélfia em uma loja de motocicletas, onde os proprietários, impressionados com o trabalho do rapaz, ofereceram um tempo para que ele aprendesse e praticasse a arte da tatuagem no local. Eles deram a Paul sua primeira máquina, e ali ficou por cerca de duas semanas.  Ele ainda trabalhou em outras lojas durante os cinco anos seguintes e abriu a sua própria loja em março de 2006, o estúdio Deep Six Laboratory, localizado também na Filadélfia.
Paul AckerPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker TattooPaul Acker Tattoo
Hoje, Paul Acker coleciona mais de 50 prêmios por suas tatuagens, sendo um dos artistas mais talentosos da atualidade no mundo do realismo.
Paul Acker
O site alemão TattooSoul entrevistou Paul em 2012. No vídeo abaixo, disponibilizado pelo site (infelizmente sem legendas), dá para conhecer um pouco mais do incrível trabalho do artista:
site do tatuador também é bem bacana. Vale muito a pena dar uma conferida – de preferência usando fones de ouvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário