sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TATUAGEM AJUDANDO VÍTIMAS DE QUEIMADURAS

Tatuagem ajudando vítimas de queimaduras
Você já imaginou que a tatuagem poderia ajudar vítimas de queimaduras? Para alguns, pode ser difícil imaginar, mas Basma Hammed foi capaz de ajudar estas pessoas. A tatuagem é vista como uma arte na pele, mas também podemos utilizá-la em benefício da saúde e da autoestima, melhorando, por exemplo, a aparência de uma cicatriz.
Basma Hammed sofreu, aos dois anos de idade, um terrível acidente com uma panela de óleo quente. O óleo atingiu o lado esquerdo do seu rosto e a deixou marcada para sempre com as cicatrizes. Para tentar recuperar parte do rosto queimado pelo óleo, foram necessários aproximadamente 100 procedimentos cirúrgicos. Mesmo assim, não houve um ótimo resultado sobre as cicatrizes.
Após as cirurgias plásticas, Basma começou a tatuar o próprio rosto, dando início à criação de uma sobrancelha. Vendo que o resultado ficou acima do esperado, percebeu que poderia tatuar o rosto combinando com a cor da pele do tecido que não foi danificado. Sendo assim, poderia “tirar” o manchado criado pela queimadura na pele e “amenizar” a cicatriz, dando uma coloração próxima à do rosto.
Tatuagem ajudando vítimas de queimaduras
Não é qualquer tipo de tatuador que pode realizar este tipo de trabalho. Procure um profissional especializado para esta tarefa! No quesito tatuagens que cobrem cicatrizes, Basma Hameed é a pessoa mais experiente, uma verdadeira guru internacional.
Atualmente Basma Hammed possui sua própria clínica e ajuda vítimas de queimaduras, além de dar suporte a pacientes com câncer de mama utilizando o mesmo procedimento para reconstruir a auréola das mulheres.
Abaixo você pode uma galeria de alguns trabalhos realizados pela médica. Colocamos em galerias menores em respeito aos que preferem não ver as imagens.