sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HOMENAGEANDO O PAI COM UMA TATUAGEM

Há inúmeros motivos que despertam nas pessoas o desejo de marcar a pele. Dentre eles, está a vontade de homenagear alguém, como um ente querido, um amigo ou um ídolo.
Singularmente, o mês de agosto nos traz uma bela oportunidade de homenagear alguém, cujo papel é de extrema importância para o desenvolvimento de uma pessoa como indivíduo: nosso pai. Confira a seguir algumas opções para expressar o devido apreço ao seu “Coroa”.
Nome
Uma bela composição com o nome dele, como uma fita com seu nome ou somente com a inicial, já seria o bastante para senti-lo sempre por perto. Ou, quem sabe, a assinatura do “velho” transformada em tattoo, que com certeza seria uma obra exclusiva. Simplesmente, a palavra “Pai”, independente do idioma que a compõe, já consegue expor o amor e consideração que sentes pelo homem responsável por dar-lhe a vida. Também é válido homenagear o filho, que é o caso da nossa imagem de capa, cuja tatuagem foi feita por um “pai de primeira viagem” que, tão orgulhoso do acontecimento, decidiu estampar isso na pele.
Parafraseando o “velho”
Seu pai gosta de falar bastante e de dar conselhos? Quem sabe uma frase dele que marcou bastante algum momento de sua vida, ou algo que ele repete tanto que é impossível não se lembrar dele ao ouvir, são ótimas opções para gravar na pele. Também pode ser um trecho de sua música preferida, ou de um livro que ele considere importante.
Datas marcantes
Se preferir algo mais discreto, cujo significado não fique tão explícito, vale apostar nos números. A data de nascimento dele é uma ótima opção, tanto quanto uma data que lhes traz boas recordações. Há inúmeras variações de estilo neste caso, tais como números romanos, hebraicos, japoneses, egípcios e até numero binário para quem tem um pai mais nerd.
Objetos
Que tal criar um vínculo mais forte ainda com o seu pai e manter o significado somente entre vocês dois? Com certeza há dezenas de objetos, entre outras coisas, que possuem significados importantes para você, para ele ou para ambos. O primeiro brinquedo que você se lembra de ter ganhado dele, um presente que você tenha dado a ele, algo relacionado à profissão do seu pai, o seu primeiro carro ou moto, que ele te ajudou a comprar, ou até uma relíquia de família que é passada de geração em geração, podem ser transformados em arte. Há possibilidades que não acabam mais. Esta é uma ótima alternativa para se “riscar” em conjunto, pai e filho com a mesma marca.
Retrato
Nada melhor do que o próprio rosto do “coroa” para quem não tem vergonha de “bradar” o seu amor por ele. Para os que curtem tatuagens de retrato, um foto do seu pai garotão, em seus “anos dourados”, como talvez ele mesmo diria, é uma boa.
Lembrança de infância
Memórias sempre servem de grande inspiração na hora de fazer uma tatuagem. Buscar no passado momentos que viveram juntos, ou até mesmo momentos em que estavam distantes e ainda assim conseguiam se sentir próximos embora percebiam a falta que fazia estar perto um do outro, são boas referências para transformar o momento em uma tatuagem exclusiva. Pode ser uma viagem que tenham feito juntos ou um lugar diferente que conheceram. Vocês certamente encontrarão nas memórias algo que realmente tenha marcado aquele momento. Pode-se fazer uma composição com vários elementos dos momentos mais marcantes, que, com certeza, tornaria essas lembranças, tanto quanto a celebração deste dia dos pais, realmente inesquecíveis.
Quem pretende fazer uma homenagem em forma de tattoo deve se apressar, pois o dia dos pais já esta chegando. É sempre bom ressaltar: converse com o seu tatuador. Peça dicas e sugestões, pois, apesar de a decisão final ser sua, a opinião de um profissional sempre deve ser levada em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário