terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SHAWN BARBER E A COMBINAÇÃO DE FINE ART E TATTOO

Shawn Barber é um dos tatuadores da equipe do estúdio Memoir Tattoo, situado em Los Angeles, Califórnia, que vem impressionando o mundo com sua forma genial de retratar a cultura da tatuagem contemporânea em suas obras.
O trabalho de Barber é focado principalmente em suas pinturas e retratos artísticos. Sua arte é uma combinação de estilos e ideias.  Focando o cenário da body art pelo mundo, ele incorpora proporções realistas e cores para transmitir a humanidade de seu tema, criando uma sensação de contraste, terminando a pintura com pinceladas soltas, fluidas e pingos de tinta gerando uma  mistura visualmente agradável de controle e liberdade, realismo detalhado e abstração expressiva.
O impacto dos estudos de arte é evidente em seu trabalho, que expressa uma combinação de vários estilos de arte moderna. A influência da arte abstrata, futurismo e surrealismo são aparentes em seus retratos de tattoo e provam anos de treinamento do estilo que pode ser visto em sua bela descrição do corpo humano. Sua pintura influencia suas tatuagens, tanto quanto seus projetos tatuagem tem influenciado suas pinturas.
Barber conseguiu seu Bacharelado em Fine Art pela Faculdade Ringlin em 1999, e suas telas estão, em sua grande maioria, em coleções particulares espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá, Ásia, Europa e Austrália. Não contente apenas com suas maravilhosas pinturas, também publicou três livros. O primeiro deles, “Tattoed Portraits”, lançado pela MGM books em agosto de 2006, é uma coletânea de suas pinturas expressionistas abstratas, incluindo trabalhos de Mike Giant, Grime, Mike Davis, Paul Booth e Helen Garber, entre outros grandes nomes do mundo da body art.
Seu segundo livro, “Forever and Ever” retrata um estudo aprofundado da cultura da tatuagem por meio de pinturas de belas artes. Esta edição contém fotografias, pinturas e ensaios relatando um diário vivo de três anos. O terceiro livro da série de retratos se chama “Memoir”. Lançado em 10 de julho, contém 256 páginas de diversos estudos de arte.
Conheça um pouco mais do trabalho de Shawn Barber aqui no Tattoo Tatuagem:
James Spencer Briggs em ação, (com Aaron Wahlman), 2011-2012 (tela a óleo) 48″ x 60″
Retrato do artista Shige, 9 Angulos, Triptych, 2010-2012 (tela a óleo) 72″x36″, 72″x36″, 72″x36″
Retrato do artista Grime, estudos de rosto em larga escala, 2011-2012, (tela a óleo) 60×52
Retrato do artista Adrian Lee, 2011-2012 (tinta a óleo no linho) 40″ x 30″
Estudos de rosto, artista Henry Lewis, 2012
D. Ed Hardy estudo de mãos 1, 2011-2012 (tinta a óleo no linho) 24″ x 30″
O templo de Freddy Corbin , 2011-2012, (tela a óleo) 60″x40″
Fonte: Sci-Art | SdBarber.com
Deixe seu voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário