segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

GREGÓRIO MARANGONI: PONTILHISMO NACIONAL

Gregório Marangoni
Gregório Marangoni, paranaense radicado em São Paulo, é famoso por sua técnica um pouco diferente: o pontilhismo. Ele tem, como inspiração de técnica, o tatuador inglês Thomas Hooper, que é referência no estilo.
Tatuador há 2 anos, Gregório começou como um hobby e acreditem se quiser, ele ganhou a sua primeira máquina de tatuagem em um amigo secreto. No início dividia seu tempo com seu emprego, no estúdio de design Colletivo. Após decidir ficar somente trabalhando com a tatuagem, o artista consegue deixar seus trabalhos impecáveis, com uma técnica incrível e precisa. Mas, para nossa tristeza, sua agenda sempre é cheia, inclusive, atualmente ele só terá espaços a partir do meio do ano de 2013.
Alguns se perguntam, quem foi seu primeiro cliente, ou a primeira “vítima” que ele tatuou, e acredite, sua primeira tatuagem foi nele mesmo, este é um hábito de muitos tatuadores, que para testar a máquina na pele, depois de testar em pele de porco, ou então, em algum outro tipo de pele (não humana, claro), acaba testando em si para ir pegando o “jeitinho” da máquina, e para provarmos isto, segue abaixo uma foto dele se “auto-tatuado”.
Gregório Marangoni
Um fato importante e interessante, é que, o tatuador registra o nome e sobrenome de todos os seus clientes, inclusive, as suas publicações no Facebook tem o nome ou apelido de seus clientes, um trabalho que é feito com amor e muito profissionalismo.
Antes de você olhar as tatuagens, vale a pena ver uma entrevista feita com ele, produzido pela Sometimes Always. A entrevista tá muito interessante e conta alguns detalhes adicionais que complementa o texto acima, uma grande referência brasileira em pontilhismo.
Gregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório MarangoniGregório Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário