terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tatuagens Nos Dedos ?



Com suas origens no estilo tradicional old school, as tatuagens nos dedos vem conquistando cada vez mais adeptos, porém com algumas mudanças. Se antes asknuckles tattoos (tatuagens nos dedos) contiam mensagens agressivas e tipografias tradicionais de tatuagem, hoje contam com mensagens “fun” ou românticas e letras cursivas em outras áreas dos dedos. Esse novo tipo de tatuagem vem gerando um grande questionamento pois segundo relatos, com o tempo esse tipo de tatuagem desaparece. Mas afinal isso é mito ou verdade?
Devido aos traços mais finos, à pele da mão ser mais fina, ao fato da mão ser o segundo local do corpo que mais se expõe ao sol, perdendo apenas para o rosto e  ter uma constante descamação nessa região do corpo, as tatuagens nesse local sofrem sim um desbotamento mais rápido e, sendo assim, possível necessidade de retoques, principalmente nas laterias dos dedos, onde a tinta custa a fixar.
Porém vale considerar que existe uma técnica certa para fazer esse tipo de tatuagem, onde a batida da máquina deve ser mais suave para não machucar a pele evitando assim que ela fique se regenerando e os traços finos desapareçam. É sempre necessário buscar um artista competente e ouvir às recomendações dele quanto ao desenho e local, pois ele é o profissional e saberá te informar se o que você quer irá necessitar de muitos retoques.
Pra quem quer atitude sem tanto trabalho vale a pena investir no bom e velho old school das knuckles tattoos, com suas bold-lines na parte superior dos dedos, mas quem está disposto a ter um pouco de trabalho pode investir nas novas tatuagens nos dedos para um resultado mais moderno. Ficou na dúvida? Confira algumas fotos de ambos estilos e decida o que mais combina com você!







Nenhum comentário:

Postar um comentário