quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Significados de Algumas Tattoo



As tatuagens são uma forma de arte corporal que atrai milhares de pessoas em todo o mundo. Curiosamente, ostentar uma tatuagem faz com que uma pessoa pareça moderna, entretanto, esta arte já existe há séculos. A forma como é feita foi modernizada, mas a essência de ornamentar o corpo com desenhos já existe há muito tempo. Os tipos de desenhos são muito variados e encontrados para todos os gostos. Além disso, quem tem talento para desenhar pode criar algo exclusivo e personalizado ou pedir que um tatuador o faça. Assim como há variação de desenhos, seus significados também podem variar bastante. O significado de uma tatuagem é algo bastante relativo, já que algumas pessoas se preocupam com o que a imagem representa, com o significado do desenho e o escolhem de acordo com o que pretendem representar, enquanto outras fazem a tatuagem apenas por sua beleza. TATUAGEM COM SIGNIFICADO EXPLÍCITO Algumas tatuagens mostram claramente o seu significado e não é necessária nenhuma explicação pra que alguém o entenda. Tatuagens com nomes, por exemplo, são bem simples de serem interpretadas, principalmente por pessoas conhecidas. Quando se faz um coração com um nome, fica claro que a tatuagem representa o amor por alguém. Tatuagens com palavras como fé, esperança, amor, trechos bíblicos, frases, etc., deixam bem claro o seu significado, já que basta ler para entender. As tatuagens escritas, em geral, costumam ter significado explícito. A não ser quando se trata de uma escrita em outro idioma e, principalmente, em ideogramas japoneses ou chineses, o que torna mais difícil a interpretação. TATUAGENS COM SIGNIFICADO SUBJETIVO A maioria dos desenhos usados em tatuagens tem significado subjetivo, ou seja, podem ter várias interpretações. Desenhos como borboletas, tigres, cobras, flores, duendes, etc. podem representar uma série de sentimentos, acontecimentos, atitudes, características pessoais, etc. Esse tipo de tatuagem é ideal para quem deseja algo discreto. Afinal, o importante é o que o desenho representa para você e não para os outros. Para evitar especulações, você pode escolher um dos significados do desenho para dizer quando lhe perguntarem. Assim, manterá a sua intimidade e evitará que as pessoas fiquem curiosas a respeito do desenho. Se você deseja ter uma tatuagem com um significado especial, pesquise bastante sobre o desenho que pretende fazer. Já que um mesmo desenho pode representar várias coisas. Aqui mesmo, em nosso site, você irá encontrar uma série de postaens com diversos tipos de tatuagens e seus significados. SIGNIFICADOS DAS TATUAGENS Está a procura do significado de uma tatuagem em especial?



 Veja abaixo a lista com os significados de cada tipo de tatuagem:


Águia



A águia é um dos desenhos mais usados quando o assunto é tatuagem. Geralmente escolhida em sua maioria por homens, simboliza força, grandeza, poder e mais uma infinidade de coisas, conforme veremos a seguir. A águia é um símbolo importante em diversas culturas e, conseqüentemente, é uma excelente escolha quando se considera um desenho para uma tatuagem. Nos Estados Unidos, as águias são consideradas um símbolo do patriotismo por muitos, e às vezes são desenhadas com as cores da bandeira americana para reforçar ainda mais essa idéia. Para muitos cristãos, a águia é um animal abençoado por sua visão aguçada, o que pode representar a visão a partir de uma perspectiva espiritual, como se o animal pudesse ter a mesma visão que Deus, observando a tudo e a todos como uma forma de proteção. Tudo isso faz com que a águia seja uma escolha bastante popular para tatuagens. UM SÍMBOLO DE FORÇA Quem opta por uma tatuagem de águia deseja simbolizar a força, disso não há dúvidas. A águia é como se fosse a rainha dos céus, uma ave majestosa e que, por esse motivo, foi e é tão usada em diversos símbolos e organizações, como exércitos, governos, legiões, etc. No cristianismo, a águia simboliza a ressurreição de Cristo e seu triunfo. A águia é um animal extremamente inteligente e astuto, que observa muito antes de atacar as suas presas, com cautela e precisão. Todas essas características são marcantes e fazem com que o animal chame a atenção das pessoas, que desejam ser como ele, astutas e fortes. TIPOS DE TATUAGENS DE ÁGUIA Embora não pareça, há muitas opções para se fazer uma tatuagem de águia. Os desenhos mais comuns são da águia com as asas abertas ou em posição de ataque, mostrando toda a sua imponência. Entretanto, há também as variações de desenhos combinados com a bandeira americana, em estilo tribal, asteca, celta, etc. Em relação às cores, irá depender do tipo de desenho escolhido. Alguns modelos, como as tatuagens tribal, cesta e asteca, ficam mais bonitas apenas em preto. Já outras podem ganhar mais realidade quando usadas as cores reais da águia. Falando em tamanho, eles podem variar de médio a grande, dependendo do tipo do desenho e do local do corpo escolhido para ser aplicado. Se for uma imagem com muitos detalhes, é indicado que se escolha uma área maior do corpo, como costas, braços, pernas. Na hora de escolher um desenho de águia para tatuar, dê uma olhada nas fotos de tattoos de águia do nosso site para ter mais ideias.


Aves


Uma tatuagem sempre tende a chamar muito a atenção e alguns desenhos que encontramos com bastante frequência também se tornam motivo de observação pelos demais. Dentre os animais que são escolhidos com mais frequência para serem retratados sobre a pele podemos destacar as aves, pássaros e corujas. Se você está pensando em retratar um desenho com uma dessas três opções não pode deixar de conhecer o seu significado. Leia abaixo em detalhes o que pode representar um desenho de uma ave, pássaro ou coruja. SIGNIFICADO DE TATUAGENS DE AVES As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho. É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor (andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la. SIGNIFICADO DE TATUAGENS DE PÁSSAROS Os pássaros são encontrados como símbolos em várias partes do planeta desde o Egito Antigo até as fantasias indianas. Em geral, têm uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural. Em quase todas as culturas representa um símbolo de inspiração, mas pode ter outros significados como, por exemplo, na China que representa um órgão genital masculino. Quase sempre as tatuagens de pássaros são compostas por duas aves que têm a função de representar a dualidade da natureza. Também podem ser representados dentro de outras tatuagens como, por exemplo, a da árvore da vida. As tatuagens mais populares de aves são as de ave do paraíso, beija-flor, aves de rapina (falcões, corujas, gaviões, águias, abutres), pavão, pomba entre outras. SIGNIFICADO DE TATUAGENS DE CORUJAS A coruja é uma ave noturna bastante associada ao misticismo e tem um diferente significado em quase todos os países. Essa ave de rapina está ligada a ideia de “anjo da morte” para muitos povos antigos e atuais. A figura da coruja está ligada às mitologias grega, romana e céltica. Algumas religiões indígenas acreditam que a coruja representa a morte e, por isso mesmo, quem escuta o seu assobio pode ter o fim da vida iminente. Na África, essas aves estão associadas à bruxaria e feitiçaria. Pode ser considerada também uma mensageira de magos e bruxas. Em muitos países como a Austrália, China e Rússia, a coruja tem forte significado místico. Pode representar um contato com a espiritualidade interior, forte senso de observação e ligação com o místico. Mas, tudo depende do que você sente em relação à tatuagem que pretende fazer.


 Borboleta



As tatuagens de borboletas são mais comumente encontradas em mulheres, afinal se trata de um desenho delicado e feminino. As borboletas são animais graciosos, possuem asas coloridas e podem ter uma infinidade de significados. O principal motivo da grande procura por este tipo de tatuagem é a conexão entre o homem e a borboleta que existe há séculos e foi retratada nas mitologias de várias civilizações antigas. Há uma crença amplamente difundida de que as borboletas são os símbolos físicos da alma humana e assim como à noite a borboleta é atraída pela chama, a alma humana é atraída pelas verdades celestiais. Quando se analisa uma borboleta cientificamente, sua metamorfose é um dos grandes mistérios da Natureza. Estes insetos têm a capacidade de mudar de lagartas para seres voadores, e isso é algo “mágico”. Na verdade, muitas pessoas são inspiradas pela metamorfose e acreditam que as borboletas nunca iriam se evoluir sem o poder de Deus. SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE BORBOLETA PARA AS MULHERES  A tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa um espírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida. Não importa em que parte do corpo a tatuagem é feita, ela serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana. A tatuagem de borboleta é um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres. Os tipos de mulheres que optam por tatuagens de borboleta são tão diversos quanto os tipos de asas das borboletas. Essas mulheres podem ser criativas, encantadoras, pacientes, atentas, inteligentes e em sintonia com a natureza. As cores que podem ser usadas nas asas da borboleta são as mais variadas possíveis, o que torna o desenho altamente personalizável. Cada mulher pode escolher o tipo e as cores da borboleta de acordo com o seu estilo. A TATUAGEM DE BORBOLETA NA HISTÓRIA Na Grécia, a crença é de que uma nova alma humana nasce cada vez que uma borboleta emerge do seu casulo. Já na Irlanda, as pessoas acreditam que as borboletas são as almas dos mortos à espera da passagem pelo purgatório. Na cultura chinesa e japonesa, a borboleta foi usada durante séculos como um símbolo da alegria e da felicidade. As borboletas também têm uma conexão com o Holocausto. Os campos de concentração contavam com locais específicos para as crianças e as paredes destes barracões eram cobertas com desenhos de borboletas. As crianças, sabendo que iam morrer, resolviam deixar uma mensagem de esperança. Embora seus corpos não sobrevivessem, suas almas ficariam imortais, sob a forma de borboletas. Com se pode ver, a borboleta é muito mais do que um desenho bonito e fazer uma tatuagem com ela é algo que pode ter muitos significados especiais.

 Bruxa


Quando se fala em bruxa, muitas pessoas já associam ao mal, e ter uma tatuagem com este desenho seria carregar consigo forças malignas. Será que isso é verdade? Para entender um pouco mais sobre o significado de se tatuar uma bruxa é preciso conhecer a origem destes seres mágicos. É muito comum ouvir associações entre a bruxaria e os pactos demoníacos em troca de poder para destruir pessoas. Mas saiba que a história não é bem essa, as bruxas surgiram em uma época que o homem dependia do plantio e colheita para sobreviver. E quando os alimentos não cresciam de forma satisfatória, apelava-se para a magia para canalizar o poder dos deuses e, assim, ter colheitas fartas. Nessa época, as bruxas eram vistas como mulheres sábias, que tinham o poder de usar sua magia tanto para trazer benefícios para as colheitas quanto curar doenças. Entretanto, algumas pessoas acreditavam que sua magia também pudesse ser usada para destruir e daí surgiu o medo e a “má fama” que as bruxas têm até hoje. O QUE REALMENTE É A BRUXARIA?  A bruxaria é considerada uma religião pagã, que se difere do cristianismo por cultuar vários deuses. A palavra pagã, nada tem a ver com forças diabólicas, e significa camponês. Isso porque, como surgiu entre os moradores do campo, que eram pessoas consideradas inferiores aos outros, fez com que o paganismo fosse visto como algo ruim, levando as pessoas a associarem essa “inferioridade” às forças maléficas. E assim, cada vez mais a bruxaria foi associada ao mal. Hoje em dia é comum ver filmes e desenhos animados que mostram as bruxas como seres que promovem maldades, o que faz com que a imagem do ser mágico seja visto sempre como algo negativo. Obviamente, houve e, provavelmente, ainda há, quem realize rituais de bruxaria para o mal, mas na essência, as primeiras bruxas e a grande maiorias das modernas, realiza rituais para canalizar energias para o bem. AS BRUXAS E A SABEDORIA FEMININA A palavras bruxa tem um significado bastante interessante em sânscrito, e quer dizer mulher sábia. Uma tatuagem de bruxa pode representar exatamente isso, a sabedoria feminina que fazia parte da bruxaria e que cada mulher carrega. Afinal, toda mulher parece ter uma magia, um mistério, e uma tatuagem de bruxa pode representar bem isto. O desenho de bruxa para tatuagem é bastante personalizável e pode ser feito de acordo com o estilo de cada pessoa. Mulheres mais delicadas podem optar por um desenho menor, com cores suaves. Há também as versões de tatuagens com a silhueta de uma bruxa e diversas outras opções. Se você é uma mulher espiritualizada e deseja fazer uma tatuagem que represente a sabedoria e a magia de ser mulher, certamente irá encontrar um desenho de bruxa que tenha o seu estilo.


Carpa


A carpa é um peixe que tem uma ligação muito forte com a cultura japonesa, isso porque é originário da Ásia e também Europa e África. É usado, principalmente, como um peixe ornamental, em lagos e aquários. Acredita-se que ter uma criação de carpas traga prosperidade e alegria. Em se tratando de tatuagens, a carpa entra na área das orientais. Existem desenhos de diversos tipos e diversas cores. A tatuagem de carpa geralmente é escolhida por quem deseja um desenho grande, pois costumam ser bastante ricas em detalhes. Tanto homens quanto mulheres escolhem a carpa para tatuar em seu corpo. Os homens preferem o desenho em áreas como braços, pernas, peito e costas, enquanto que as mulheres costumam tatuar a carpa na parte superior das costas e costelas. Claro que há variações, mas a maioria opta por essas áreas do corpo. A carpa é personagem de diversas lendas bastante tradicionais no Japão e China, o que acaba mexendo bastante com o imaginário das pessoas, já que se tratam de histórias de superação de problemas e dificuldades. A SIMBOLOGIA DA TATUAGEM DE CARPA Muitas pessoas escolhem a carpa para sua tatuagem apenas pela beleza do desenho, entretanto, outras escolhem pela bela e tradicional simbologia. De acordo com a cultura japonesa, a carpa é um animal que precisava atravessar toda a China para conseguir por os seus ovos. Eram corredeiras, pedras e cascatas que precisavam ser superadas pelo peixe. Ao final, se ela sobrevivesse, iria se transformar em um belo e poderoso dragão. Ao tatuar uma carpa apontada para cima, ela estará simbolizando a força para lutar e alcançar os objetivos. Já quando ela está apontada para baixo, simboliza os objetivos e sonhos que já foram realizados. AS CORES DA TATUAGEM DE CARPA Além do significado principal, as carpas também podem ter sua significação relacionada com a cor da tatuagem. Confira os significados: Carpa Azul: A cor azul, quando usada em uma tatuagem de carpa pode ter dois tipos de significados, que combinam tanto com homens quanto com mulheres e são a masculinidade e a reprodução. Carpa Preta: Muitas pessoas veem a cor preta como negativa, entretanto, em uma tatuagem de carpa ela significa o triunfo após uma época de mudanças difíceis. Assim como o esforço feito durante um momento delicado da vida. Carpa Vermelha: A cor vermelha é vibrante e uma das mais usadas em tatuagens de carpa. Simboliza o amor e também a coragem e energia para superar os problemas. A carpa vermelha é considerada a mais forte e capaz de superar até mesmo as correntezas mais intensas.




Coração


Tatuagens de coração podem representar uma infinidade de coisas. Em um sentido religioso uma tatuagem de coração geralmente é o símbolo cristão do Sagrado Coração de Jesus. O amor é outro significado bastante forte quando se trata de tatuagem de coração. Os desenhos podem representar o amor que se sente por alguém ou mesmo uma homenagem para alguém que já morreu. Quando se trata de desenhos populares, o coração é um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Ao longo dos anos, tem sido retratado em todo o mundo, não apenas em tatuagens, mas também em vários ouros locais. Os corações começaram a ser representados por desenhos nas culturas do século 4º. Os marinheiros foram algumas das primeiras pessoas a fazerem tatuagens com corações. SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE CORAÇÃO  Uma das vantagens da tatuagem de coração é o fato de que existe uma grande variedade de tipos e significados. Você pode perguntar a qualquer pessoa o que coração representa, e certamente ela irá dizer ”amor“. E é exatamente isso, o coração geralmente representa o “amor” ou o ”amor verdadeiro“. Crianças costumam desenhar corações em toda a parte quando querem expressar carinho ou mesmo por acharem o desenho bonito. Quando nós escrevemos “Eu te amo” para alguém, é muito comum finalizar com um coração. Há milhares de anos, as culturas antigas aderiram ao símbolo do coração, representando o amor, que é usado até hoje. A tatuagem de coração também pode representar a paixão, sinceridade e compaixão. Diz-se que ”o coração é a fonte de todo o conhecimento”. Por exemplo, se você fizer uma tatuagem de coração com um cão, essa tatuagem vai simbolizar o seu amor pelo cão. A tatuagem de coração é um daqueles desenhos que permite que você seja criativo. Você pode criar o seu desenho com um significado em particular, porque o coração representa muitas coisas. TIPOS DE TATUAGENS DE CORAÇÃO E SEU SIGNIFICADO A representação do amor é um fato quando se trata de tatuagens de coração, mas há os desenhos com características específicas que representam diversas situações. Confira: Tatuagem de coração sangrando: Representa um amor perdido. Tatuagens de coração partido: Pode representar a perda de um ente querido, a rejeição pela pessoa amada, ou uma relação que não deu certo. Tatuagens de corações sobrepostos: Se perfurados com espadas, setas ou outros objetos; podem representar memórias inesquecíveis e tristes de amor. Tatuagem de coração com um punhal: Representa bravura ou uma traição. Tatuagem de coração com asas: Representa a liberdade, e um espírito livre. Homens e mulheres costumam fazer tatuagens de coração em alguns locais específicos. Os homens geralmente escolhem o peito ou o bíceps. Já as mulheres têm mais opções, como: a região lombar, peito, costas, tornozelos, pulsos, etc.




 Coroa



A coroa tem sido um símbolo para a realeza por muitos séculos. Elas têm sido usadas para simbolizar o poder e a autoridade por centenas de anos ao longo da história. Atualmente, é comum associar uma coroa a um rei. Muitas civilizações antigas usavam as coroas para identificar os seus líderes, ou os seus deuses. Uma das mais famosas coroas não segue o modelo tradicional, embora seja referida como o “coroa de espinhos“, como todos devem saber, foi usada por Jesus Cristo em sua crucificação. Muitas artes e pinturas religiosas contêm Jesus na cruz usando a coroa de espinhos. Há também as coroas com estrelas, que são usadas para simbolizar a auréola. É bastante comum ver tatuagens de coroa com uma cruz. Em tais desenhos, a cruz é um símbolo do cristianismo e a coroa representa a vitória. Coroas reais de culturas europeias, muitas vezes usam a cruz cristã na sua concepção. SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE COROA Aqui estão alguns dos significados para a tatuagem coroa: Liderança Autoridade Poder Imortalidade Legitimidade Justiça Inspiração Divina Cristandade Jesus Autodomínio Além dos usos já citados, a tatuagem de coroa também é bastante usada combinada com a imagem de um leão. O leão é considerado o rei da selva e a coroa é um símbolo da realeza. Pode-se optar por esta tatuagem por causa do signo do zodíaco de mesmo nome ou pelo que ela pode representar, que é a força e a liderança. Geralmente, as imagens de coroas costumam possuir detalhes em joias, o que reforça ainda mais a ideia de força e imponência da peça. Uma forma de dar um significado especial à coroa é tatuá-la juntamente com o nome de uma pessoa especial. Assim, o desenho estará representando a importância que esta pessoa tem em sua vida, e que é um verdadeiro(a) rei/rainha para você. DETALHES DA TATUAGEM DE COROA Tatuagens de coroa são encontradas em uma grande variedade de tamanhos. Algumas tatuagens coroa podem ser pequeno o suficiente para serem feitas no tornozelo, por exemplo, enquanto outras podem ser maiores e com mais detalhes, ideais para a área das costas. A tatuagem de coroa pode ser desenhada com outros símbolos ou sozinha. Algumas pessoas optam por fazer a tatuagem de coroa com seus nomes. Eles podem ser colocados isoladamente ou em uma espécie de placa desenhada na coroa. No quesito cor, as tatuagens de coroa dão bastante liberdade de escolha, pois é um desenho que fica bonito tanto apenas com um contorno em preto quanto com preenchimento em diversas cores. Escolha a opção que mais combinar com o seu estilo.



Dragão



Os dragões são uma das criaturas mais lendárias da história da mitologia e do folclore. Eles fazem parte da cultura histórica da China, Japão, Vietnã e muitos outros países. De acordo com civilizações orientais, os dragões eram criaturas nobres com honras e poderes. Mas, de acordo com civilizações europeias, eram geralmente considerados a besta-fera das trevas. Os significados das tatuagens de dragão são muitos. Em uma cultura ele pode ser considerado como um símbolo de força e sabedoria, enquanto em outra pode ser tido como um símbolo de mau agouro. O dragão chinês e o japonês são os mais populares, bem como os dragões celtas. Geralmente feita por pessoas de personalidade forte, as tatuagens de dragão costumam ser feitas tanto por homens quanto por mulheres, o tipo de desenho mais procurado é o de estilo chinês. SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE DRAGÃO O dragão chinês representa a sabedoria, boa sorte e boa vontade. Já o dragão japonês representa o equilíbrio na vida. E o dragão celta representa o poder e força. É bastante comum encontrar tronos e coroas que usam imagens destes três tipos de dragões como símbolos. Na cultura ocidental antiga, a tatuagem de dragão representa uma criatura das trevas. Já o dragão oriental é visto como um animal nobre. Eles são geralmente descritos como muito inteligentes, oferecem sabedoria e proteção. Estes tipos de tatuagens também simbolizam a liberdade. O dragão é livre para vagar em qualquer lugar que desejar. Também pode representar a liberdade de sua alma e vida. A tatuagem de dragão pode servir como símbolo de proteção, poder e sabedoria. O animal também tem qualidades de guerreiros, como a coragem. Muitas pessoas já ouviram histórias sobre o cavaleiro que matou o dragão e ganhou o amor da princesa. Entre as culturas antigas, isso é uma das maiores honras que uma pessoa pode alcançar. Na história de São Jorge isso acontece, embora este fosse mais um símbolo do cristianismo. No entanto, ele mostra a importância que o dragão representa em culturas antigas. A BELEZA DA TATUAGEM DE DRAGÃO Uma das características importantes sobre o desenho de dragão, além de sua beleza, é que ele pode ser misturado com uma variedade de estilos de tatuagem diferentes, como os tribais, por exemplo. Muitas tatuagens de dragão são feitas seguindo os padrões tribais de tatuagem. Independente do tipo de desenho, a tatuagem de dragão permite uma ampla gama de opções na hora de escolher as cores. A tatuagem de dragão pode ser colocada em diversas partes do corpo. Homens geralmente fazem tatuagens de dragão no braço ou nas costas. Para as mulheres, a tatuagem de dragão é normalmente localizada no pé ou tornozelo, acima do umbigo, ou nas laterais, algumas também optam pelos desenhos maiores nas costas e o resultado fica muito bonito.



 Escrita



Muitas pessoas preferem fazer tatuagens com palavras ao invés de desenhos, pois assim poderão deixar mais claro o seu significado. As tatuagens escritas podem ser feitas com nomes, palavras de ordem e até mesmo frases, os idiomas usados podem variar. Seguindo a mesma linha, mas com alguma diferença, os ideogramas japoneses, que são símbolos que representam palavras, também são muito usados. Se expressar através da escrita é um desenvolvimento relativamente recente na história da humanidade. Por milênios, a humanidade transmitia informações por via oral, através de canções, histórias, danças e, claro, desenhos de tatuagens. Uma ideia ou pensamento escrito pode ser usado como uma prova de que algo aconteceu. E quer melhor forma de registrar algo importante do que fazendo uma tatuagem?! Ela ficará marcada para sempre em sua pele e sempre que você olhá-la irá se lembrar da pessoa, sentimento ou acontecimento que quis registrar. TATUAGEM COM IDEOGRAMAS  Se você está procurando um desenho diferente e legal de tatuagem, então você deve considerar as tatuagens com escrita chinesa. Este tipo de tatuagem vem ganhando cada vez mais popularidade graças a infinidade de significados que pode ter. Então, com este tipo de tatuagem fica bem difícil encontrar pessoas com o mesmo desenho. As pessoas que escolhem tatuagens de ideogramas japoneses e chineses geralmente escolhem símbolos de fé, amor, esperança, força, paz, amizade, entre outros valores essenciais. Se deseja fazer uma tatuagem que represente um sentimento como os citados, tente pensar qual mais tem a ver com a sua personalidade. É possível também escrever nomes com ideogramas, neste caso você pode homenagear uma pessoa que seja especial em sua vida ou mesmo escrever o seu próprio nome. Os ideogramas são muito bonitos e é uma forma “estilosa” de escrever algo ou alguém que seja importante para você. TATUAGENS COM NOMES E FRASES Muitas pessoas acabam optando pela tatuagem com letras do nosso alfabeto (o romano/latino) e escrevem frases, palavras ou nomes. Um detalhe bastante importante a se pensar é em relação ao tipo de letra, a variedade encontrada é muito grande e certamente a escolha não será fácil. Uma dica é fazer como os logotipos de empresas, em que o tipo de letra combina perfeitamente com o tipo de serviço que a marca oferece, ou seja, se você vai escrever a palavra liberdade, por exemplo, escolha uma fonte que combine com a ideia da palavra. O mesmo vale para nomes, se deseja tatuar o nome do seu filho, por exemplo, escolha uma fonte que expresse amor. Uma coisa bastante importante a se levar em consideração na hora de fazer uma tatuagem com escritos e nomes é que deve ser algo que realmente signifique muito para você. Afinal, diferente de um caderno de recordações, apagar, em caso de arrependimento, será algo bastante complicado de se fazer.

 Estrela



Há várias razões e significados por trás das tatuagens de estrela. Um dos significados mais comuns é de esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la. Tatuagens de estrela podem representar uma mudança significativa na vida de alguém ou um desejo de atingir metas altas. Entretanto, como com qualquer outra tatuagem, as estrelas não precisam, necessariamente, ter um significado especial, você pode escolher o desenho apenas por achá-lo bonito. TIPOS DE ESTRELAS A estrela é um desenho muito usado e por isso conta com variações, na hora de fazer a sua tatuagem você deverá escolher uma delas. Confira: Estrela Cadente: Estrelas cadentes costumam ser associadas a algo que passou rápido pela vida, mas que deixou marcas. Pode representar um romance curto, um evento especial, ou qualquer outra coisa que tenha mudado a sua vida. Estrela Náutica: Os marinheiros costumavam ter tatuagens de estrelas náuticas num sentido supersticioso, esperando que a estrela os ajudasse a voltar para casa com segurança. A estrela náutica é considerada um símbolo de proteção e orientação. Pentagrama: O significado depende da posição do pentagrama, isto é, se ele está apontado para cima ou para baixo. Um pentagrama apontado para baixo pode representar uma cabeça de carneiro e é frequentemente associado ao sinal do diabo. Quando o pentagrama está apontado para cima, é visto como um símbolo de proteção e equilíbrio. Estrela de Davi: É um símbolo forte do judaísmo. A estrela de seis lados simboliza a interação de Deus com os humanos. Quando referida como a Estrela do Criador, cada um dos lados representa um dia da semana e o centro corresponde ao sábado. Septagrama: A estrela de sete pontas simboliza a integração e o místico. Octagrama: A estrela de oito pontas simboliza plenitude e regeneração. Nonagrama: A estrela de nove pontas simboliza conquista e estabilidade. TATUAGENS FEMININAS DE ESTRELA Embora seja um desenho considerado unissex, as tatuagens de estrela, em sua maioria, são mais procuradas por mulheres. Afinal são desenhos que ficam muito bem em locais discretos e tipicamente femininos, como atrás da orelha, no pulso, pés, etc. A tatuagem pode ser feita com uma estrela simples, ou conter algum detalhe especial. É bastante comum encontrar pessoas que fazem tatuagens de estrelas para representar pessoas. Por exemplo, faz-se três estrelas para representar um grupo de três amigas ou os irmãos. É um gesto muito bonito que ficará para sempre registrado. Em relação as cores, as tatuagens de estrela também dão várias opções. Quem opta por fazer várias estrelas pequenas, poderá colori-las em tons variados, como: rosa, azul, amarelo, verde, etc. Entretanto, quem preferir poderá fazer sua tatuagem apenas com um contorno preto, o resultado é algo discreto e muito bonito. Independente dos detalhes, a tatuagem de estrela é algo que agrada a muitas pessoas por causa da liberdade de cores, formas e, principalmente, de significados.


 Fada


As fadas são seres mágicos extremamente femininos e delicados. Por isso, são muito procuradas quando se trata de tatuagem. Estas criaturas da mitologia, literatura e cinema podem ser encontradas nos braços, costas, ombros, e outras áreas do corpo. Muitas pessoas escolhem uma tatuagem de fadas simplesmente porque apreciam sua beleza, mas essas tatuagens também podem ter um significado especial. Você pode escolher imagens de fadas da forma como elas aparecem em desenhos animados ou também as fadas mais reais, como as vistas em livros. Você vai se deliciar com os diversos estilos de fadas que pode escolher, que vão desde fadas voando com suas asas estendidas até fadas sentadas, as opções são as mais diversas. O SIGNIFICADO DA FADA Como acontece com qualquer tatuagem, o seu significado exato é, muitas vezes, dependente da pessoa que a ostenta. No mundo de hoje existem poucos símbolos que têm um significado universal. Afinal, o significado e o simbolismo dependem de opiniões pessoais e crenças. Entretanto, há algumas características sobre as fadas que podem nos mostrar um pouco de seu significado. A palavra “fada” vem do latim “fata”, que significa destino. Portanto, uma tatuagem de fada pode representar as diferentes fases da vida ou pode servir como um lembrete de sua juventude. As fadas encontradas na literatura simbolizam a exuberância da juventude e da imaginação e podem significar uma pessoa que deseja manter sempre viva a criança que há dentro de si. A tatuagem de fada poderá expressar a sua individualidade e personalidade. E, por isso, é importante que ela tenha características que combinem com o seu estilo. Existem desenhos de fadas em estilos mais românticos, góticos, descolados, basta encontrar um que combine com você. UMA TATUAGEM RICA EM DETALHES As tatuagens de fadas costumam ser cheias de detalhes, e isso significa que elas levarão mais tempo para ficarem prontas e custarão mais caro, mas certamente o resultado irá compensar tudo isso. As cores e a beleza da fada irão dar vida para a sua pele, e a tatuagem irá se tornar um ponto central de seu corpo, cheio de vida. Uma das grandes vantagens sobre as tatuagens de fada é a sua versatilidade. Elas podem ser feitas em uma grande variedade de tamanhos e podem facilmente se encaixar em quase qualquer parte do corpo. Outra característica importante é que, muitas vezes, o desenho pode ser integrado a outro, como uma cena linda de uma floresta com uma fada e um unicórnio, por exemplo. Independente se você escolher uma tatuagem de fada para simbolizar o seu espírito sempre jovem ou mesmo apenas por sua beleza, você irá encontrar um desenho que mais lhe agrade. Desde uma pequena tatuagem até uma maior, mais detalhada, você verá que ela será um excelente complemento para qualquer parte do seu corpo, e irá adicionar um pouco de personalidade e diversão.


 Fênix



Ficando atrás apenas da águia quando se trata de tatuagens, a Fênix é um ser pertencente a mitologia grega. Se tornou um símbolo muito famoso por causa de sua história, quando morria, entrava em combustão e, tempos depois, ressurgia das próprias cinzas. Apesar de esta ser a interpretação principal, em diferentes culturas a Fênix pode ter vários significados. As tatuagens de Fênix podem representar uma pessoa que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu superar e “renascer das cinzas”. Entretanto, apesar de ter um belo significado, muitas pessoas optam por este desenho para fazer uma tatuagem por causa de sua beleza. O local mais comum de se encontrar uma tatuagem de Fênix é nas costas, tanto de homens quanto mulheres. O local é um dos preferidos porque como se trata de um desenho com muitos detalhes, precisa de um espaço maior. A cor também é outro ponto forte da tatuagem de Fênix, costuma-se usar tons fortes, como o vermelho ou fazer apenas em preto, com detalhes sombreados. OS SIGNIFICADOS DA TATUAGEM DE FÊNIX Além do seu significado principal, hoje em dia acredita-se que cada parte do pássaro represente algo diferente. Por exemplo, as asas significam prosperidade, o corpo significa bondade e a cabeça significa confiabilidade. Muitos afirmam também que a Fênix é algo místico e significa muito mais do que podemos imaginar. Se formos pensar por um lado metafórico, a Fênix se assemelha bastante ao sol. A cada dia, o sol “morre” ao anoitecer e no outro dia ressurge cheio de energia, da mesma forma que a ave mitológica ressurgia depois de ter se transformado em cinzas. Com há uma história tão grande por trás disso, é interessante que cada um escolha o seu próprio significado. Em alguns casos, não é possível mudar o sentido tradicional de uma tatuagem, mas neste é bastante possível. Afinal os significados podem ser muitos, como renascimento, renovação e imortalidade, então sinta-se a vontade para escolher o seu próprio. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TATUAGEM DE FÊNIX Se você deseja uma tatuagem de Fênix que fique perfeita é imprescindível que procure um tatuador experiente e com tatuagens tão complexas quanto esta em seu currículo. Como já foi dito, a Fênix é um desenho que possui muitos detalhes e, portanto, confiá-la a um amador é um risco. Outro fator relevante é o tamanho da tatuagem, se você procura por algo discreto, então a Fênix não é para você. Desenhos com muitos detalhes precisam ser grandes para que o resultado final seja algo realmente bonito e que faça você sentir orgulho em carregar consigo. A Fênix é um desenho atemporal e por isso tantas pessoas procuram para fazer tatuagens.


Flor




A beleza e o romantismo que as flores retratam, e as cores que elas contêm, fascinam a todos. Imagens de flores são muito usadas em tatuagens, afinal elas são delicadas e podem ter diversos significados. A planta pode ser a parte central da tatuagem ou também pode ser um detalhe de qualquer outro desenho. As flores nascem em todo o mundo e não é nenhuma surpresa que seja um dos tipos de desenhos mais usados em tatuagens. O mundo sempre teve um fascínio por desenhos florais, e por isso, elas são vistas em toda a parte e podem dar um toque todo especial para a pele. A rosa é a flor mais popular quando se trata de tatuagem e é a que possui a história mais intrigante. Rosas são usadas em funerais e, neste caso, simbolizam o respeito e a memória dos mortos. A rosa vermelha tem um significado profundamente religioso como uma representação do sangue de Jesus Cristo, mas também pode representar a paixão. A SIMBOLOGIA DAS FLORES Universalmente, as flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol. Muitos dizem que o renascimento das flores na primavera é um sinal de que Deus está feliz. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características. Acima de tudo, as flores significam amor. Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestres. Tatuagens de flores, embora às vezes tidas apenas como femininas, também podem ser usadas por homens. Conhecer um pouco a respeito de outras culturas pode ser interessante na hora de escolher um tipo de flor para tatuar, assim você aumentará o leque de opções e poderá se surpreender com a grande variedade de significados: Flores brancas: na maioria das vezes, representam a inocência, mas também podem representar a morte. Flores vermelhas: geralmente significam vitalidade, mas também podem simbolizar derramamento de sangue. Flores azuis: simbolizam devoção, mas também algo secreto. AS CULTURAS E SUA RELAÇÃO COM AS FLORES A flor de lótus e o lírio são símbolos importantes no Oriente e a rosa no Ocidente. O lótus tem um papel importante na cultura indiana e chinesa, sobretudo, quando se tratam das tradições budistas. Desenhos de flores havaianas são uma tradição muito popular em tatuagens, principalmente o hibisco, que é uma flor muito bonita encontrada nas cores vermelho ou amarelo, com algumas pétalas que protegem a semente em seu interior. Esta tatuagem é quase tão popular quanto a de rosa.



Gato



Os gatos são animais odiados por muitos e amados por muitos outros, é quase que um uma ideia de “ame-os ou deixe-os”. Mesmo assim, existem muitas pessoas que escolhem esses animais cheios de mistério para compor um belo desenho de tatuagem. Essa pode ser a sua opção também, mas antes é interessante conhecer os significados desses desenhos. ASSOCIAÇÕES AOS GATOS Muitas ideias diferentes são relacionadas aos gatos como, por exemplo, a independência, liberdade de pensamento, capacidade de cair de alturas bastante elevadas sem problemas, recuperação rápida, entre outras. Dessa forma, quando se opta por uma tatuagem de gato se está escolhendo uma imagem cheia de simbolismo. De acordo com estudiosos, os gatos surgiram no planeta há mais de 50 milhões de anos na forma de carnívoros pequenos e hábeis. Sempre fazendo parte da história dos humanos. OS GATOS NO EGITO ANTIGO No Egito Antigo, os gatos eram muito reverenciados sendo representados pela Deusa Bastet, um símbolo de fertilidade e da maternidade. Os gatos aparecem inclusive no famoso Livro dos Mortos com a honra de terem derrotado o Deus maligno Apep. Esses felinos eram muito protegidos no Egito Antigo e sua exportação era proibida, bem como sua matança. O executor de um gato podia ser condenado à morte, além disso, os amigos de quatro patas eram mumificados. OUTROS SIGNIFICADOS DE TATUAGENS DE GATOS Nas mais variadas partes do mundo, a tatuagem de gato pode ter um significado diferente, confira alguns dos principais. Para os europeus, os gatos são uma representação de uma companhia muda que apenas se preocupa consigo mesmo. Podem ter um significado divertido e de exaltação de sua alma. Para algumas culturas, como a celta, o gato representa um tipo de desconfiança. Dessa forma, quem tatua um gato pode estar querendo dizer que tem desconfianças em relação ao mundo. Na África Central, as tatuagens de gato estão ligadas a ideia de clarividência. Outros possíveis significados de tatuagens de gatos podem ser o de proteção espiritual, agilidade, esperteza, prudência, vivacidade, sabedoria, entre outros. Também pode ter um caráter ambíguo, pois se trata de um animal extremamente indiferente ao mundo exterior e que se preocupa apenas com a sua vida. Isso pode significar um ser iluminado e elevado ou também um ser despreocupado com qualquer coisa alheia a sua sobrevivência. O GATO PRETO Dentre todas as tatuagens de gatos, com certeza a de gato preto é uma das que mais traz significados e ideias, tanto para quem as tatua como para quem apenas as está vendo nos demais. No contexto de magia, o gato representa um animal que faz a ligação com o submundo. Pelo fato de ser preto, esse animal acaba tendo uma conotação de mal e ligado às bruxas e demônio. Também pode representar um símbolo de superstição.



Ideograma  Japonês



A procura por tatuagens é algo que a cada dia se torna mais comum. Existe uma grande variedade de desenhos para tatuagem disponível hoje, mas entre eles, um dos mais populares são os ideogramas japoneses, que chegaram no Japão através de moedas, espelhos e outros objetos decorativos importados da China. Estes símbolos podem representar sentimentos como amor, coragem, paz, felicidade, etc., ou elementos naturais, como: fogo, sol, chuva, pássaro, etc. Também chamados de Kanji, que significa letra ou o caráter chinês, os ideogramas foram inventados pelos chineses e adotados pelos japoneses em meados do século 6 dC. Kanjis são ideogramas que possuem um sentido único, diferente das letras do alfabeto. Eles eram originalmente desenhados como imagens da natureza, mas gradualmente se transformaram em representações mais generalizadas. A TRADUÇÃO DOS IDEOGRAMAS  Qualquer que sejam as suas razões para fazer uma tatuagem com ideograma, o aspecto mais importante, e que é frequentemente esquecido, é a tradução das palavras que se deseja tatuar. É realmente impossível obter uma tradução precisa de uma palavra ou frase em português para um ideograma. Uma única palavra ou frase pode significar muitas coisas diferentes. Não é indicado tatuar nomes de pessoas com ideogramas, já que se trata de um símbolo que é totalmente diferente de uma letra, e dificilmente o sentido seria o mesmo. Portanto, é melhor não arriscar e evitar correr o risco de fazer uma tatuagem “sem sentido”. É importante compreender que uma tatuagem do Kanji permanecerá em seu corpo para sempre. Se você não tem conhecimento da língua japonesa e o seu complicado sistema de caracteres, pode ficar difícil encontrar os ideogramas corretos para escrever o que você deseja. Por outro lado, você poderá usar os símbolos já conhecidos, como os de amor, esperança, família, fé, etc. Este tipo de tatuagem se tornou cada vez mais popular, tanto entre homens quanto entre mulheres. UMA TATUAGEM UNISSEX Uma das grandes vantagens da tatuagem com ideogramas é que é um desenho que permite bastante liberdade, já que pode ser feita por homens e mulheres. É ideal para quem procura uma tatuagem bonita, mas ao mesmo tempo discreta. Afinal os ideogramas não costumam passar de 5 centímetros e são sempre feitos na cor preta. Para mulheres, é comum encontrar tatuagens de ideogramas na região lombar, tornozelo, pulso, bíceps, costas, geralmente em desenhos menores e mais discretos. Já nos homens, os ideogramas costumam ser maiores e são feitos no bíceps ou nas costas. Os ideogramas se tornaram famosos em diversas outras culturas, incluindo a ocidental, por causa de sua beleza. Eles são símbolos bonitos, que possuem significados especiais e ao mesmo tempo são simples. Para quem tem medo de ousar com tatuagens grandes e coloridas, sem dúvidas, é a melhor pedida.

 Leão



Animais sempre são uma escolha popular para tatuagens. Uma das tatuagens de animais mais populares é a de leão. A razão para isso é porque o leão é considerado o rei da selva. Devido a isso, a tatuagem representa força, poder e realeza. Eles são os animais mais reverenciados e temidos da selva, por isso as pessoas que decidem fazer essa tatuagem, normalmente estão à procura de força em suas vidas. Elas usam a tatuagem como um incentivo para serem mais fortes, bem como um lembrete de que elas têm poder. A SIMBOLOGIA DO LEÃO NA HISTÓRIA Em cada cultura o leão tem um significado, mas a força é algo universal e que o animal simboliza em qualquer local do mundo. No Egito, o leão representava o calor feroz do sol e tem grande semelhança com o Olho de Ra. Ela é o poder que protege o bem e aniquila o mau. Na Grécia antiga, o significado dos leões girava em torno da proteção e eles eram vistos como guardiões dos mortos, bem como responsáveis por palácios, portas, santuários e tronos. No hinduísmo, o leão é uma encarnação de Vishnu. No Budismo, o Buda está sentado sobre o leão, representando um trono de força, consistência e sabedoria. Na alquimia, o significado dos leões está associado com os atributos do ouro. O significado os leões fazem parte do emblema comum dos soberanos ingleses e significam: liderança, força, realeza, coragem e honra. A TATUAGEM DE LEÃO E A ASTROLOGIA Além de tudo o que representa, o leão ainda é um dos signos do zodíaco. Muitas pessoas optam pela tatuagem do animal por terem nascidos sob a regência do signo, neste caso, o desenho irá representar características pessoais. Os nascidos sob o signo de leão são ferozmente independentes, confiantes e controlados. Eles são fortes, criativos e influentes, e têm o poder de trazer mudanças positivas para a sua vida ou de quem está ao seu redor. São pessoas muito leais, e que defendem a honra da família e dos amigos até a morte. MENSAGENS QUE UMA TATUAGEM DE LEÃO PODE REPRESENTAR Existem algumas mensagens que uma imagem de leão pode representar. Quando se trata de uma tatuagem, sempre que olhá-la você irá se lembrar delas e poderá tirar verdadeiras lições para a sua vida. Algumas mensagens que a imagem do leão representa são: Mantenha sua cabeça erguida mesmo em tempos difíceis e tenha sempre dignidade. Fique de pé, independente do que acontecer, lembre-se do seu poder e força. Mostre a sua autoridade (não de uma forma dominante), mas conquistar os outros com um coração amoroso. Defenda quem você ama, ferozmente, se necessário. Tenha sempre coragem e fé.

 Maori



Em todo o mundo, não há uma tatuagem que represente tanto uma civilização quanto as maori. Quando pensamos nos séculos passados, não encontramos outra cultura que tenha a sua história tão relacionada com a arte de tatuar o corpo. A tatuagem na cultura Maori era um processo muito importante, que envolvia homens e mulheres da tribo. Essas tatuagens não eram usadas para a arte corporal ou embelezamento. Cada desenho era único e contava a história da vida de cada um. Os Maoris antigos usavam antigas técnicas de tatuagem que realmente cortavam a pele. Eles usavam ossos e outras ferramentas para gravar os desenhos na pele. Essas tatuagens eram esculpidas ao invés de puncionadas. A cultura da tatuagem maori remonta milhares de anos. É um dos estilos mais antigos de tatuagem no mundo. A HISTÓRIA DA TATUAGEM MAORI  Membros da tribo Maori eram tatuados quando adultos e continuavam a receber desenhos no corpo mesmo quando já estavam mais velhos. A arte da tatuagem foi muito importante para os maoris e era feita durante os rituais. Naquela época, você podia olhar para tatuagens de um membro da tribo e conhecer sua história de vida. Essas tatuagens também representavam a posição que cada um tinha na tribo. Elas também eram feitas para representar atos de bravura na guerra e outros feitos importantes. Eles também poderiam representar a sua família e a árvore genealógica. Os jovens maoris recebiam sua primeira tatuagem quando atingiam a idade adulta. As tatuagens maori contêm uma série de espirais e formas curvas que se encaixam. Círculos menores podem também se misturar para formarem um grande desenho. Homens e mulheres da tribo faziam as tatuagens em locais diferentes. Os homens, geralmente faziam no rosto, pernas e bumbum. As mulheres, geralmente faziam as tatuagens no queixo, lábios, pescoço e costas. Em tempos modernos, esse tipo de tatuagem normalmente é feita nos braços. CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TATUAGEM MAORI Há uma grande variedade de modelos diferentes de tatuagens maori para você escolher. Alguns tatuadores usam a ideia dos desenhos maori e colocam seu toque criativo. De qualquer maneira, se você estiver procurando uma tatuagem maori, é importante procurar um tatuador que esteja acostumado a fazer esse tipo de desenho. Uma boa alternativa é pedir para ver as tatuagens maori do portfólio do tatuador, assim você poderá avaliar a qualidade do desenho. Dedique um tempo para pensar a respeito da tatuagem, considere todas as opções, e faça a sua pesquisa. Assim, você estará muito mais tranquilo na hora de fazer a tatuagem e poderá tomar uma decisão mais acertada.



Nomes



Em todo o mundo, não há uma tatuagem que represente tanto uma civilização quanto as maori. Quando pensamos nos séculos passados, não encontramos outra cultura que tenha a sua história tão relacionada com a arte de tatuar o corpo. A tatuagem na cultura Maori era um processo muito importante, que envolvia homens e mulheres da tribo. Essas tatuagens não eram usadas para a arte corporal ou embelezamento. Cada desenho era único e contava a história da vida de cada um. Os Maoris antigos usavam antigas técnicas de tatuagem que realmente cortavam a pele. Eles usavam ossos e outras ferramentas para gravar os desenhos na pele. Essas tatuagens eram esculpidas ao invés de puncionadas. A cultura da tatuagem maori remonta milhares de anos. É um dos estilos mais antigos de tatuagem no mundo. A HISTÓRIA DA TATUAGEM MAORI  Membros da tribo Maori eram tatuados quando adultos e continuavam a receber desenhos no corpo mesmo quando já estavam mais velhos. A arte da tatuagem foi muito importante para os maoris e era feita durante os rituais. Naquela época, você podia olhar para tatuagens de um membro da tribo e conhecer sua história de vida. Essas tatuagens também representavam a posição que cada um tinha na tribo. Elas também eram feitas para representar atos de bravura na guerra e outros feitos importantes. Eles também poderiam representar a sua família e a árvore genealógica. Os jovens maoris recebiam sua primeira tatuagem quando atingiam a idade adulta. As tatuagens maori contêm uma série de espirais e formas curvas que se encaixam. Círculos menores podem também se misturar para formarem um grande desenho. Homens e mulheres da tribo faziam as tatuagens em locais diferentes. Os homens, geralmente faziam no rosto, pernas e bumbum. As mulheres, geralmente faziam as tatuagens no queixo, lábios, pescoço e costas. Em tempos modernos, esse tipo de tatuagem normalmente é feita nos braços. CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TATUAGEM MAORI Há uma grande variedade de modelos diferentes de tatuagens maori para você escolher. Alguns tatuadores usam a ideia dos desenhos maori e colocam seu toque criativo. De qualquer maneira, se você estiver procurando uma tatuagem maori, é importante procurar um tatuador que esteja acostumado a fazer esse tipo de desenho. Uma boa alternativa é pedir para ver as tatuagens maori do portfólio do tatuador, assim você poderá avaliar a qualidade do desenho. Dedique um tempo para pensar a respeito da tatuagem, considere todas as opções, e faça a sua pesquisa. Assim, você estará muito mais tranquilo na hora de fazer a tatuagem e poderá tomar uma decisão mais acertada.


 Orquídea


Compreender o significado da tatuagem de orquídea é muito importante antes de fazê-la em seu corpo. Elas são mais comuns em mulheres, mas nada impede que um homem também a faça, mesmo que a flor seja um detalhe de um desenho maior. Tatuagens de orquídea geralmente são compostas por algumas flores que estão dispostas em cachos, com suas lindas folhas e pétalas. A orquídea é considerada uma flor exótica, e que desperta uma sensação de algo puro e inocente. Há muitos desenhos de orquídeas que você pode escolher para a sua tatuagem, mas se você deseja algo mais exclusivo, tem a opção de criar o seu próprio. Embora a tatuagem de orquídea não seja tão comum quanto a de uma rosa, por exemplo, a flor se destaca por ser totalmente diferente de todas as outras, começando pelo formato das pétalas e indo até a forma como se fixam às árvores. Características como estas, fazem da tatuagem de orquídea algo único e especial. SIGNIFICADO DAS TATUAGENS ORQUÍDEA  O significado da tatuagem de orquídea pode ser descoberto ao se observar imagens desta bela flor. Dessa forma, você irá perceber que se trata de um símbolo muito forte da beleza e da feminilidade, e por isso, tem uma ligação muito forte com as mulheres. Elas mostram que a pessoa que as está exibindo é muito graciosa e admira o que é belo. Na mitologia grega, as tatuagens de orquídeas eram vistas como um sinal de virilidade e fertilidade. Uma jovem mulher com orquídeas em sua cabeça simbolizava uma mulher típica grega que estava procurando o pretendente perfeito. Quando se trata de uma mulher madura, o sinal de uma coroa de orquídeas na cabeça indica a vida luxuosa que ela tinha vivido, e a sua riqueza. O significado da tatuagem de orquídea pode mudar de acordo com a maneira que ela for retratada e da parte do corpo em que está localizada. Se você escolher fazer tatuagens de orquídeas em seu pé, significa que você ama esta parte do seu corpo e a considera atraente. TIPOS DE TATUAGENS DE ORQUÍDEA Existem vários desenhos de tatuagem de orquídeas disponíveis atualmente e a maioria deles faz um uso generoso de cores. Tatuagens de orquídeas com um contorno destacado e pétalas com cores vivas são uma ótima opção para quem deseja chamar atenção pela beleza do desenho. Uma tatuagem com orquídeas grandes nas costas irá possibilitar que o tatuador explore melhor o desenho. Assim, suas orquídeas irão ganhar muitos detalhes e o resultado certamente será incrível. Entretanto, se você deseja uma tatuagem mais discreta, nada impede que você faça um desenho com orquídeas menores. As tatuagens de orquídeas podem ser feitas com uma única flor ou com o um verdadeiro arranjo, com ramos e folhas.



Pimenta



A pimenta é um alimento consumido em maior ou menor grau em muitas partes do mundo. O seu nome vem da palavra “pigmentum”, que significa algo como “matéria corante”. Além de ter muito significado na culinária é um dos símbolos mais escolhidos para tatuagens. Porém, o que realmente torna interessante a ideia de tatuar uma pimenta são os diversos significados que essa imagem pode ter. Dependendo do local do corpo que se escolhe tatuar, pode-se passar uma ou outra mensagem. Vale à pena conhecer mais a fundo os possíveis significados de uma tatuagem de pimenta antes de ir ao estúdio fazer o seu desenho. OS POSSÍVEIS SIGNIFICADOS DE TATUAGENS DE PIMENTA Símbolo de Sexualidade A pimenta é um alimento bastante ardido e quente, o que tem forte conotação sexual. Por isso mesmo, esse alimento é por vezes tatuado com o objetivo de fazer uma inferência de sensualidade ou sexualidade. Esse possível significado se torna mais forte quando representado em mulheres e algumas partes do corpo como pescoço, virilha, cóccix, nádegas, pés e seios. Dependendo da sua intenção representativa por meio da tatuagem de pimenta é interessante escolher um ou outro lugar do corpo. Pimenta Como Símbolo de Proteção É bem provável que você já tenha visto pessoas que cultivam pés de pimenta em casa para afastar o mau olhado. Saiba que nas tatuagens isso também é válido, esse alimento era bastante utilizado em amuletos na antiguidade que tinham como principal objetivo afastar os olhos dos invejosos. Algumas pessoas optam pela tatuagem de pimenta em alguma parte do corpo como uma forma de estarem protegidas contra o olho gordo dos outros. Os pulsos são lugares ótimos para a representação da pimenta com o objetivo de proteção, pois ajudam a “fechar” o corpo. Pimenta Como Símbolo de Benefícios Para a Saúde Grande parte das pessoas pensa que a pimenta pode fazer muito bem para a saúde atuando como expectorante, descongestionante nasal, preventora de enfartos, protetora da parede do estomago e muitas outras funções. Dessa forma, muitas pessoas tatuam pimentas num sentido de proteção da saúde. As partes do corpo mais interessantes para tatuagens de pimentas nesse sentido são próxima ao coração, nas costas e pés. Outros Significados de Tatuagens de Pimenta Uma tatuagem de pimenta pode estar ligada a outros significados como, por exemplo, sorte e prosperidade, bom humor, indicativa de bons relacionamentos amorosos e muitos outros. Tudo vai depende do que você deseja representar. As Partes do Corpo e as Tatuagens de Pimenta Como já dissemos, os lugares do corpo em que se escolhe fazer a tatuagem de pimenta mudam os seus significados. Se você deseja passar uma mensagem de sensualidade discreta, escolha fazer a sua tatuagem atrás da orelha, quem deseja representar uma personalidade mais intensa deve tatuar nos pulsos, para apimentar a vida sexual, tatue nas nádegas ou na virilha.



Religiosas




As pessoas usam a tatuagem para expressar algo que seja importante para cada uma delas, e a religião e a fé são temas bastante presentes. Este tipo de tatuagem pode ser feito por pessoas de todas as religiões, afinal cada uma possui seus símbolos. Estes desenhos se tornaram muito populares atualmente, os mais comuns são: imagens de Jesus, cruzes, mãos postas, orações e o Coração Sagrado de Jesus. Uma das principais razões por trás desta popularidade é que a religião dá força e fé às pessoas. Por outro lado, há certas religiões, como o cristianismo e o judaísmo, que são contrárias a este tipo de arte corporal e mesmo assim essas tatuagens estão se tornando cada vez mais populares. É importante pensar se a sua tatuagem não vai ofender a crença de outra pessoa. Você também deve ter certeza de que está pronto para defender a sua escolha, estando ciente do verdadeiro significado, bem como a história das tatuagens que você colocou no seu corpo. TATUAGENS COM ORAÇÕES E FRASES As tatuagens com orações podem ser uma boa opção para quem deseja carregar sempre consigo palavras de fé. A oração do “Pai Nosso” é uma das mais usadas. Como colocá-la completa se torna um pouco complicado, cada um escolhe um trecho. As orações podem ser escritas tanto em português quanto em qualquer outro idioma, como o inglês, ou mesmo o latim. O importante é que ela represente algo importante em sua vida.echo que mais lhe agrade, o mais usado é: “Livrai-nos do mal. Amém”. A atriz Déborah Seccotem uma tatuagem com este trecho da oração nas costas.Dentre as tatuagens com frases religiosas em latim, algumas são mais famosas, como a que a atriz Isis Valverde possui na nuca: “Dominus Pascit Me”, que significa “O Senhor é Meu Pastor”. TATUAGENS COM IMAGENS RELIGIOSAS Além das orações, as imagens também são muito usadas. As campeãs, sem dúvidas, são as imagens de Jesus Cristo. Os tipos de desenhos de Jesus mais usados são: rosto, com a coroa de espinhos, crucificado, com o sagrado coração, carregando a cruz, na santa ceia, etc. Estes desenhos possuem muitos significados, como: fé, força, esperança, proteção e você pode escolher a tatuagem por apenas um deles ou todos. O importante é o que a tatuagem irá representar para você e na sua vida. Este tipo de tatuagem costuma ser bastante detalhada, e, portanto, não é aconselhável que seja feita em espaços muito pequenos. São desenhos que, se feitos por um bom tatuador, podem ficar muito bonitos, seja com várias cores ou apenas em preto. Entretanto, há alguns desenhos, como o Sagrado Coração de Jesus, que pedem uma coloração marcante para complementar a beleza da imagem.

 Rosa



A rosa é a flor de maior simbolismo na cultura do ocidente. Para se ter uma ideia, essa flor é consagrada a várias Deusas, dentre elas Afrodite e Vênus (deusa grega e romana do amor e da beleza). As rosas podem ser encontradas em várias cores e cada uma delas tem um significado diferente. Porém, muito mais que dizer que rosas vermelhas significam paixão e brancas a paz, vamos falar a fundo do significado das rosas nas tatuagens. Na essência de seu significado as rosas carregam a ideia de amor, porém, é um amor puro diferente de tudo. Vale dizer que os antigos gregos acreditavam que as rosas eram todas brancas e que um dia, quando Afrodite se picou num espinho o seu sangue acabou por tingir as pétalas brancas de vermelho. As rosas surgiram na Pérsia, onde eram consideradas flores masculinas, e, após observar mais a fundo as suas formas, percebeu-se que tinham todo um ar e estilo feminino. As tatuagens de flores eram bastante comuns em marinheiros na década de 1940, porém, fazendo honra as suas esposas e namoradas que ficavam em terra firme. A TATUAGEM DE ROSA E A BELEZA Um dos significados mais comuns das tatuagens de rosa é representar a beleza através de suas formas. É uma representação da beleza interna e externa. Quando a rosa tem espinhos, ela pode representar que a pessoa em questão não dá tanta importância para a aparência exterior. Uma rosa com espinhos tatuada também pode ter o significado de que algo é bonito, mas você não pode tocar. A TATUAGEM DE ROSA E O AMOR A representação de uma rosa em uma tatuagem também pode fazer referência ao amor: quando a flor não tem espinhos, significa estar apaixonado. Os espinhos na rosa tatuada podem representar a ideia de que o amor é bonito, mas exige inúmeros sacrifícios. Toda a maravilha do amor não pode existir sem o sofrimento causado pelos espinhos da rosa. Podemos dizer que a tatuagem de rosa, quando ligada a ideia de amor romântico, mostra a beleza de estar apaixonado junto com as dificuldades de se amar. AS CORES E AS ROSAS Mesmo que nos concentramos na forma da rosa a ser tatuada, não há como pensar no significado dessas belas flores e não fazer uma ligação quase que imediata com as cores. Confira abaixo o que significa cada uma das cores de rosas: Vermelho: Representa o verdadeiro amor, pode falar sobre o ápice da paixão e também sobre o amor romântico. Coral: Significa uma ideia de desejo. Rosa: Graça, elegância e certa delicadeza. Amarelo: Historicamente, as flores amarelas estão muito ligadas a ideia de ciúmes, mas em tempos mais modernos podem significar o amor familiar. Azul: A impossibilidade de um amor ou de uma realização, isso porque rosas azuis não existem, uma vez que as naturais têm um tom de lavanda ou são tingidas.


Signos



Saiba mais sobre cada um dos 12 signos do zodíaco e também como representa-los numa bela e marcante tatuagem. SIGNO DE ÁRIES Ciclo: 21/03 a 20/04 Personalidade: Com muita iniciativa e positividade é um signo de pessoas que vão a luta para conquistar o que desejam. Símbolos para tatuagem: Carneiro, na representação simplificada áries é representado apenas pelos chifres do animal, indicando a regência da cabeça. SIGNO DE TOURO Ciclo: 21/04 a 20/05 Personalidade: Um signo bastante persistente que gosta de viver no seu ritmo e não consegue se adaptar bem quando é apressado. Símbolos para tatuagem: Touro ou um círculo com chifres lembrando a cabeça do animal ou ainda representando o ciclo da vida de prazeres e acúmulo de bens desse signo. SIGNO DE GÊMEOS Ciclo: 21/05 a 20/06 Personalidade: Um signo versátil que consegue encontrar o seu espaço nas mais variadas situações da vida. Símbolos para tatuagem: Dois bonecos iguais lado a lado ou ainda um símbolo mais gráfico composto por duas linhas horizontais e duas linhas verticais, lembra o corpo de duas pessoas e a duplicidade do ser humano. SIGNO DE CÂNCER Ciclo: 21/06 a 20/07 Personalidade: Um signo receptivo que, devido a sua grande emotividade, está sempre vivendo intensas relações. É manipulador. Símbolos para tatuagem: Caranguejo ou a ainda um símbolo representado duplo de espirais com uma extensão, representam a receptividade de Câncer, mas também a sua indecisão entre se fechar ou se abrir ao mundo. SIGNO DE LEÃO Ciclo: 21/07 a 22/08 Personalidade: Gosta de ser o centro das atenções, com o seu magnetismo pessoal sobressai, mas pode ser prejudicado por sua presunção. Símbolos para tatuagem: Leão ou então um símbolo que represente linearmente um leão cheio de energia, mas sem dispersão da mesma. Também pode lembrar uma coroa. SIGNO DE VIRGEM Ciclo: 23/08 a 22/09 Personalidade: Um signo bastante detalhista e vanguardista que gosta de analisar todos os possíveis cenários. Símbolos para tatuagem: Uma onda que se volta sobre si mesma, o maior dos símbolos desse signo representa a forma como o virginiano se fecha em si mesmo. Também pode representar um animal que preserva a sua castidade. SIGNO DE LIBRA Ciclo: 23/09 a 22/10 Personalidade: Um signo que ama a justiça e procura sempre o equilíbrio entre o que é prazeroso e as obrigações do dia a dia. Símbolos para tatuagem: A balança pode ser representada em desenhos mais definidos ou em traços estilizados. O mais importante é demonstrar que existe uma busca pelo o que é justo. SIGNO DE ESCORPIÃO Ciclo: 23/10 a 22/11 Personalidade: Um signo intenso que adora apenas observar as demais pessoas buscando sempre decifrar os seus segredos. Não suporta a traição e a mentira. Símbolos para tatuagem: Escorpião ou mesmo um símbolo que sugere um ataque iminente terminando numa seta. Essa seta representa a capacidade dos escorpianos de penetrar no íntimo dos demais. SIGNO DE SAGITÁRIO Ciclo: 23/11 a 20/12 Personalidade: Muito otimista, é um signo que se guia pela verdade e não suporta quando mentem para ele. É muito aventureiro. Símbolos para tatuagem: Um arco com uma flecha numa posição de inclinação que visa chegar o mais longe possível, representa o espírito de aventura desse signo. Pode ser representado apenas pela flecha. SIGNO DE CAPRICÓRNIO Ciclo: 21/12 a 20/01 Personalidade: Um signo de pessoas organizadas que estão sempre pensando em como chegar mais alto na carreira. Símbolos para tatuagem: Cabrito ou golfinho, em geral o símbolo estilizado representa um mergulho intenso seguido de uma subida que simboliza o retorno ao mundo material. SIGNO DE AQUÁRIO Ciclo: 21/01 a 19/02 Personalidade: Muito inovador, esse signo não suporta a rigidez e o que é convencional. Tem muitos amigos e sempre busca estar em novos projetos. Símbolos para tatuagem: Representado quase sempre por duas linhas ou ondas que seguem paralelas, representam a intuição e a razão que caminham paralelas para esse signo. SIGNO DE PEIXES Ciclo: 20/02 a 20/03 Personalidade: O maior sonhador do zodíaco está sempre num mundo somente seu e gosta de trabalhar com criatividade, mas não suporta as críticas dos demais. Símbolos para tatuagem: Peixes ou mesmo duas estruturas curvas separadas, mas unidas pelo seu eixo. Representam a dificuldade desse signo de seguir apenas um caminho.




 Símbolo do Infinito



O símbolo do infinito, representado pelo sinal ∞, teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor. Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amor, amizade ou qualquer outro sentimento que se espera que seja eterno. A HISTÓRIA DO SÍMBOLO DO INFINITO Acredita-se que o símbolo do infinito tenha sido inventado em 1655 pelo matemático britânico John Wallis. O infinito é um conceito em muitos campos, a maioria predominantemente em matemática e física, que se refere a uma quantidade sem limite e nem fim. Além deste significado, as pessoas desenvolveram várias ideias ao longo da história sobre a natureza do infinito. Em matemática, o infinito é, muitas vezes, tratado como se fosse um número que, por sinal, é maior do que qualquer outro número real. Toda esta grandeza do infinito começou a mexer com a imaginação das pessoas, afinal o infinito é algo que, obviamente, não dá para medir. A sensação ao tentar imaginar essa grandeza é a mesma quanto se tenta medir um sentimento muito forte, como o amor, por exemplo. E é exatamente essa expressão de um sentimento sem fim que as pessoas procuram expressar ao optar por uma tatuagem com o símbolo do infinito. O motivo da tatuagem não importa, basta que você saiba, ao olhar para ela, a importância que o símbolo tem para você. UMA TATUAGEM SIMPLES, MAS COM UM GRANDE SIGNIFICADO Embora as tatuagens com o símbolo do infinito possam parecer muito básicas na sua concepção e conceito, um bom tatuador saberá como fazer um desenho mais elaborado. Atualmente, as pessoas escolhem outro desenho para fazer agregado ao símbolo do infinito, pode ser um nome, um coração, uma letra, etc. A principal característica a ser pensada quando se decide fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito é se você deseja que ele seja um detalhe ou o ponto principal do desenho. É possível, por exemplo, fazer um desenho maior e encaixar o símbolo em algum detalhe, de forma sutil. Se deseja fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito, primeiro precisa decidir o que o símbolo irá significar para você. Se a sua intenção é um significado religioso, então pode considerar acrescentar detalhes como uma cruz, por exemplo. Por outro lado, se deseja fazer a tatuagem para representar um grande amor, poderá escrever algo próximo ao símbolo, como um nome, ou frase.


Sol



Quando vamos pesquisar sobre o antigo simbolismo do sol, descobrimos que muitas culturas diferentes estão intimamente associadas a ele. Para todas essas culturas, o sol representava a vida, por tornar a vida possível. Assim sendo, o sol tornou-se o símbolo que mais representa a vida humana e a vida em geral sobre a terra. Civilizações antigas usavam o símbolo do sol para representar a vitalidade, fertilidade, e tudo que fosse associado a vida. O sol emite calor, luz, energia e vida, e para várias culturas diferentes o sol simboliza todos esses atributos. Os índios nativos americanos consideravam o sol como o guardião do dia, e também acreditavam que o sol tinha o poder de curar. A TATUAGEM DE SOL NA HISTÓRIA  Um dos desenhos mais antigos do sol é um círculo com um ponto no meio, que é comumente usado em astrologia e astronomia. Para os antigos egípcios, era um símbolo do deus Sol “Ra”. Em algumas religiões, como o cristianismo, o sol representa a energia, vida, força, poder e renascimento. Acredita-se também que o sol represente Cristo e os seus muitos atributos. No cristianismo, a lua e o sol estão associados. Algumas culturas acreditavam que o sol era sagrado e por isso era retratado como tal. Essas civilizações adoravam o sol como se fosse um deus. Gregos, romanos e egípcios eram culturas que acreditavam nisso. Para os incas, o sol era considerado o “ancestral divino”, eles pintavam o sol em vasos durante cerimônias. O SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE SOL A tatuagem de sol é uma escolha bastante popular entre homens e mulheres. Elas são altamente personalizáveis e dão maior liberdade para que cada um escolha um tipo de desenho e faça as alterações que julgar necessário. Neste caso, um bom tatuador poderá lhe ajudar na escolha ou mesmo na criação de um desenho exclusivo. Dois dos significados mais comuns das tatuagens de sol são a verdade e luz. Muitas pessoas acreditam que a referência a este significado é que o sol dá luz ao mundo e brilha mesmo em tempos sombrios. Qualquer um que passou por momentos difíceis ou teve um passado de dificuldades pode optar pela tatuagem de sol para representar isso. É um sinal de um passado conturbado que mudou e resultou em luz. A tatuagem de sol também pode representar a luz que alguém trouxe para a sua vida. Esta é uma boa tatuagem para amigos, por exemplo. Você pode homenagear alguém que tenha te ajudado a atravessar tempos difíceis ou esteve do seu lado quando não havia mais ninguém. Mas também nada impede que o desenho seja feito apenas pela sua beleza, sem nenhum significado específico.



Tigre



Quando se trata de tatuagens de animais, o desenho de tigre é um dos mais populares. Os tigres têm feito parte da moda há vários anos, prova disso são as estampas animal print, que são usadas em roupas e acessórios e fazem o maior sucesso. As bonitas listras dos tigres os tornam muito atraentes na moda, arte e tatuagens. O Tigre de Bengala e o Tigre siberiano são animais absolutamente lindos. O Tigre de Bengala é laranja com listras pretas, enquanto o Tigre Siberiano é branco com listras pretas. O tigre tem desempenhado um papel muito importante nas culturas asiáticas, em países como a China e o Japão. Para essas culturas, o tigre é um símbolo tão importante quanto o dragão. É comum ver pessoas com tatuagens de tigre associada ao dragão. Antigamente, os Samurais japoneses tinham um emblema com um tigre colocado em sua cabeça. SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE TIGRE Há uma variedade de diferentes significados que estão associados com a tatuagem de tigre. Elas podem representar tanto significados positivos quanto negativos. Aqui estão alguns desses significados: Força Poder Beleza Orgulho Ferocidade Vingança Perigo Coragem Paixão Independência Liberdade Quando olhamos para a vida do tigre e suas características, podemos começar a compreender os significados por trás da tatuagem. Dois dos significados mais comuns associados com a tatuagem de tigre são poder e força. Na natureza, o tigre é o predador que está no topo da cadeia alimentar e não há outro animal que faça o tigre se sentir acuado ou com medo. Suas características o tornam o caçador supremo da selva. UMA TATUAGEM REALMENTE BELA Embora a maioria dos significados da tatuagem de tigre seja positiva, alguns poucos significados diferentes estão associadas com a negatividade. A tatuagem de tigre pode simbolizar o perigo, a vingança e a punição. No simbolismo, o tigre pode representar a “escuridão existente dentro de uma pessoa”. Esses significados são provavelmente associados ao comportamento agressivo do tigre. Embora poucas pessoas teriam uma tatuagem que representa esse tipo de sentimento, é interessante saber. Apesar dos muitos significados que a tatuagem de tigre pode ter, sua beleza realmente faz com que ela seja a escolha de muitos. Alguns desenhos de tatuagem de tigre podem incluir aves, flores, dragões, plantas e árvores. Algumas pessoas escolhem este desenho por causa do seu significado, já outros apenas por apreciarem sua beleza. De qualquer maneira, a tatuagem de tigre é um grande projeto para considerar se você desenha uma tatuagem marcante e que chame a atenção.



Trevo



O trevo de quatro folhas é um símbolo bastante conhecido em todo o mundo, apesar de ser raro e muito difícil de encontrar. Há uma diferença entre o trevo comum e o de quatro folhas, já que o primeiro possui apenas três folhas e é bem mais fácil de ser encontrado. Por ser tão raro, encontrar um trevo de quatro folhas acabou se tornando um símbolo e um sinal de sorte, e, por isso, muitas pessoas o desejam. Além disso, mesmo que não seja em forma de planta, as pessoas gostam de carregar consigo a imagem do trevo, seja em roupas, acessórios, ou mesmo tatuagens. A SIMBOLOGIA DO TREVO Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial. Observe: A primeira folha do trevo representa a esperança. A segunda folha representa a fé. A terceira folha representa o amor. A quarta folha representa sorte. Em relação às tatuagens de trevos de quatro folhas, normalmente elas contêm o significado escrito dentro do trevo ou na borda externa de cada folha. Outras ideias para estas tatuagens podem incluir o trevo com inscrições das palavras fé, esperança, amor, e sorte embaixo do trevo. Em média, em 10.000 trevos apenas um com quatro folhas é encontrado. E daí vem a ideia de que quem o encontra é “afortunado“. A tatuagem de trevo de quatro folhas pode ser feita em uma variedade de estilos e tamanhos. A HISTÓRIA DA TATUAGEM DE TREVO O trevo foi considerado séculos atrás como algo sagrado pela maioria das culturas celtas antigas. O trevo sempre foi popular e acabou se tornando o símbolo da Irlanda, representando a cultura celta e do país por séculos. Se você for descendente de irlandeses, poderá considerar fazer esta tatuagem. O duende é um personagem popular na Irlanda e também em todo o mundo. Você certamente já ouviu falar das histórias famosas e fábulas sobre esses seres mágicos que se originaram nas culturas irlandesas. O duende irlandês é frequentemente associado aos trevos de quatro folhas, e muitas pessoas associam os dois desenhos na hora de fazer uma tatuagem. Tanto o trevo quanto o duende de boa sorte. TIPOS DE TATUAGENS DE TREVO A tatuagem de trevo permite diversos estilos. Quem deseja um desenho mais discreto pode fazer um pequeno trevo em locais como: nuca, pulso, bíceps, próximo ao umbigo, etc. A tatuagem pode ser apenas um contorno discreto ou contar com preenchimento em verde. Quem deseja uma tatuagem maior poderá combinar o trevo com outro desenho, como o duende, palavras, desenhos tribais, flores, etc. Por ser uma imagem sem muitos detalhes, permite a combinação com diversos outros elementos.
 Tribal






Quando pensamos na história da tatuagem, percebemos que desde os primórdios da humanidade homens e mulheres usaram os desenhos sobre a pele como uma forma de representar a sua liberdade e as suas crenças. Mesmo que a forma de tatuar o corpo tenha evoluído, é importante destacar que a ideia por trás de pintar o corpo ainda é a mesma, ou seja, fazer uma representação. Atualmente, as tatuagens são feitas pela motivação de demonstrar a liberdade individual que foi conquistada, bem como para demonstrar um valor que faz parte da vida da pessoa. O mais interessante é que se tornou possível fazer uma tatuagem que representasse uma crença ou valor de um grupo mesmo sem fazer parte dele. Esse é o caso das tatuagens tribais, que em grande parte significam algumas crenças que determinados povos seguem, mas sem necessariamente se fazer parte desse grupo. A MILENAR TATUAGEM TRIBAL As tatuagens tribais têm uma história milenar, já foram utilizadas em diversos períodos da história e por várias civilizações. Para se ter uma ideia, já foram encontradas múmias com mais de 5.000 anos com tatuagens tribais pelo corpo. As tribos que mais fizeram uso desse tipo de desenho no corpo foram as tribos: Borneo, Maori, Celtas, Hawaii, Haida e Timucua, dentre muitas outras. Como diversas tribos fizeram uso dessas formas em suas tatuagens, elas podem ter inúmeros significados diferentes. Em geral, essas tatuagens representavam a posição social das pessoas da tribo, como militares que vão ganhando novas insígnias conforme os seus atos heroicos e de coragem. Essas tatuagens também podiam representar a riqueza das pessoas e os desenhos podiam ser muito simples ou então muito elaborados. O traçado perfeito dessas tatuagens era muito importante numa batalha, pois aquele que possuía a tatuagem mais bem feita se via em vantagem em relação a aquele que possuía um desenho com traços falhos. Hoje em dia, as tatuagens tribais também podem ter um significado de espantar o mau olhado e a inveja, já que elas têm muito mais um apelo visual do que antigamente. Quem faz esse tipo de tatuagem geralmente quer apenas causar um impacto positivo esteticamente. DESENHOS Os desenhos formados pelas linhas das tatuagens tribais são muito importantes no que diz respeito a passar uma mensagem. Por isso mesmo, escolher linhas que possam formar algum tipo de desenho pode ser uma opção mais interessante para quem deseja transmitir uma mensagem mais claramente. Existem algumas tatuagens tribais que formam imagens de cabeças de dragão, serpentes e outros animais cheios de significado. Mesmo que as linhas não formem nenhum desenho, o tamanho dos desenhos e da tattoo inteira também tem impacto aos olhos de quem a vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário